quarta-feira, 24 de julho de 2013

Copa Brasil de Kart Indoor 2013 - O Campeonato




Fala ai pessoal, primeiramente gostaria de pedir desculpas por publicar essa postagem somente agora, porque a Copa Brasil foi em Maio. E por deixar de usar o blog por um tempo. E gostaria de dizer todos os detalhes da Copa Brasil, um evento muito importante para o kartismo indoor.
Bom, esse evento foi uma grande experiência para mim, pois esse evento incluiu vários pilotos, incluindo de outros estados, como São Paulo, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais e etc. E pela primeira vez, consegui chegar numa final e conseguir uma façanha incrível.

Sistema do Campeonato: (Fonte: http://www.copabrasilkartindoor.com.br)
A competição contou com 120 pilotos divididos em três categorias: LEVES (peso mínimo 70 kg), MÉDIOS (85 kg) e PESADOS (105 kg). Cada participante disputou quatro séries classificatórias de 12 minutos (grid sorteado). Após a 1ª fase, os 30 mais bem colocados em cada categoria seguiram para as SEMIFINAIS e foram divididos em duas baterias. Os sete melhores de cada bateria (somados os bônus da 1ª fase à pontuação da semifinal) avançaram para a grande FINAL. Além disso, os cinco campeões de cada categoria participaram da SUPER FINAL, uma bateria com garantia de ótimos pilotos e lastro padrão de 95 kg. Em 2013, os dois primeiros colocados ganharam vagas para o Campeonato Mundial de Kart Indoor, realizado na Dinamarca, em Julho.

Sistema do Campeonato

Premiações


Traçados do Campeonato
Bom, depois de algumas informações sobre a Copa Brasil, irei relatar sobre as minhas corridas... Como todo estreante em um campeonato com muitas participações, claro q existiu o nervosismo.

No sábado, dia 18 de maio, foi o primeiro dia do campeonato e houveram as classificatórias 1, 2, e 3.

. Primeira Classificatória: Largando em 4º lugar e terminando em 4º lugar (kart 26) - Pesados 2
 Realizado no final da manhã
 
Grid da 1ª Classificatória
 

. Segunda Classificatória: Largando em (?) e terminando em 10º lugar (kart 14) - Pesados 2
Realizado a tarde

Grid da 2ª Classificatória



. Terceira Classificatória: Largando em 8º lugar e terminando em 12º lugar (kart 26) - Pesados 2
Realizado a noite

Grid da 3ª Classificatória


Bom, terminado o primeiro dia, até que fiz boas corridas para um estreante. Fiquei muito satisfeito com os resultados, claro.

No domingo, dia 19 de maio, foi o segundo dia do campeonato e houveram as classificatórias 4, a semifinal, a final (categorias) e a grande final (os melhores de cada categoria).

. Quarta classificatória: Largando em 5º lugar e terminando em 2º lugar (kart 43) - Pesados 3
Realizado na manhã

Grid da 4ª Classificatória


-Com os resultados, passei para a semifinal!

. Semifinal: Largando em 4º lugar e terminando em 4º lugar, porém com punições fui para 3º lugar (kart 36) - Pesados 2
Realizado no início da tarde

Grid da Semifinal



- Como a final incluía os 7 melhores da semifinal, participei pela primeira vez na minha vida, de uma final, com uma façanha inédita.

. Final da pesados: Largando na POLE! (pela primeira vez) e terminando em 14º lugar por problemas no eixo do kart (kart 32/ troca: kart 19)

Minha reação ao ver da tabela, o meu kart como pole

Grid da Final

Após problemas com o kart 32, troquei pelo kart 19 e terminei em último (14º)

Chegada do campeão e grande parceiro Flávio Costa

 Terminei o campeonato na 11ª colocação da pesados.

. Aqui estão os pódios de cada categoria:
Pódio da Leves

Pódio da Médios

Pódio da Pesados


Flávio Costa (Pesados), Humberto Rubin (Leves) e Ricardo Stelling (Médios)
Notícias das categorias (http://www.copabrasilkartindoor.com.br/2013/noticia.asp?id_conteudo=13)
Quem saiu como grande vencedor do fim de semana foi Humberto Rubin (RJ – Kart Riders). Além de conquistar o tetra ao levar a categoria LEVES (já havia sido campeão da LEVES em 2010 e da MÉDIOS e PESADOS no ano passado), faturou também a SUPERFINAL , que reunia os cinco melhores das três categorias disputadas, garantindo uma vaga e um macacão personalizado para disputar o Mundial de Kart Indoor (KWC), em julho, na Dinamarca. Quem também carimbou o passaporte para o velho continente foi Lucas Motta, segundo colocado na prova. O caneco da categoria MÉDIOS ficou com Ricardo Stelling (RJ – Kart do Tesouro Nacional). Já na PESADOS, quem levou a melhor foi Flávio Costa (RJ – Pé na Tábua). A taça de melhor grupo ficou nas mãos do Kart Riders, presidido por José Roberto AZA.

Bandeirada feita pelo grande mestre Mihaly Hidasy



E agora, em Julho, os pilotos estão no evento da KWC, o Campeonato Mundial de Kart Indoor, realizado na Dinamarca e conseguiram o segundo lugar por equipes, com a equipe de Volta Redonda. Parabéns!



Bom, primeiramente gostaria de agradecer a todos, pilotos, organizadores, funcionários, por estarem ajudando no campeonato. Gostaria de dizer que foi um campeonato que nunca esquecerei, principalmente por causa da final! Ano que vem, em 2014, tentarei participar, para enfrentar o título! Muito obrigado a todos que visualizaram, em breve colocarei mais campeonatos!

Qualquer informação sobre a Copa Brasil, só acessar: http://www.copabrasilkartindoor.com.br/2013/index.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário